TSE volta a cassar mandato do prefeito de Araripe

01/03/2015 16:22

Por: Ferreira Jr.

Prefeito de Araripe, José Humberto Germano Correia. Foto: oficial

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  em Brasília,  em 23/02/2015 voltou a cassar o mandato do prefeito da cidade de Araripe-CE, Jose Humberto Germano Correia. A decisão foi tomada pelo ministro João Otávio de Noronha, relator do processo que apreciava a cassação enviada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará.

Ainda cabe recurso contra a decisão do TSE, mas não há mais efeito suspensivo, o que significa dizer, que a defesa do prefeito pode recorrer, mas o gestor terá de ser afastado imediatamente do cargo.
Com a decisão, o TSE já enviou ofício para o TRE no Ceará que por sua vez irá comunicar o afastamento de Humberto Germano ao juiz eleitoral no município.

O atual presidente da Câmara Municipal de Araripe, vereador Damião de Senhor deve tomar posse nos próximos dias e permanecerá no cargo até que seja realizada eleição suplementar no município, em data ainda a ser definida pelo TRE.

Essa foi a segunda vez que o prefeito Humberto Germano foi afastado. Em maio do ano passado, o TRE decretou a perda de mandato, após confirmar que o prefeito praticou crime eleitoral na campanha de 2012, contratando cerca de 240 servidores terceirizados. Na época, Humberto Germano chegou a ser afasatado, mas se mantinha no poder por meio de uma liminar obtida no próprio TSE.

www.politicacomferreirajr.goldenbiz.com.br

Voltar

Contato

Ferreira Júnior
Av: Barão do Rio Branco, 200, Edif. Metropolita, Sala 07. 18º Andar, Aldeota.
Fortaleza - Ceará.
60.000-000

+55.(88) 992448697

Contate-nos

Deixe sua mensagem:

Política Com Ferreira Jr. "Todos os direitos reservador".

Crie um site grátisWebnode